Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CAOS EM GUAMARÉ COM A FALTA D´ ÁGUA, 15 DIAS COMPLETOU ONTEM QUE A POPULAÇÃO SOFREM SEM ABASTECIMENTO.


Ontem completou 15 dias que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não consegue resolver o problema da constante falta de água na cidade.
Depois de tanto sofrimento um parte da população foi hoje ao escritório da Caern em Guamaré solicitar providências urgentes para restabelecer imediatamente o fornecimento de água na cidade.
No local cedido pela prefeitura, a população não encontrou ninguém responsável, apesar do horário de atendimento ser das 07:30h às 17:30h, testemunhas afirmaram que o escritório só é aberto uma vez por semana e há semanas que não aparece ninguém
 Depois de horas que o povo estava esperando, precisamente às 10h apareceu um funcionário se identificando como João Neto. Moradores da sede do município, de Baixa do Meio e demais distrito receberam a conta de água cobrando valores absurdos acima de 180,00 reais por consumo de água que não existe na cidade há mais de 15 dias, ou melhor, todo mês é o mesmo sofrimento que a população tem que enfrentar para obter uma gota de água, e a companhia descaradamente ainda tem a coragem de enviar uma conta cobrando valores absurdos e irresponsáveis
 Vejam o que o funcionário disse aos moradores e a reportagem de ontem no escritório em Guamaré “Não sou eu que irei resolver o problema, o gerente tá em Macau, as bombas estão quebradas”. Perguntado sobre os valores questionados nas contas de água acima a taxa, ele respondeu, deixe o papel que será resolvido, neste exato momento chegou ao local o vereador Rosendo Ferreira, o parlamentar fez vários questionamentos ao funcionário da companhia, além de ter indagado se tinha algum funcionário da empresa para responder ao povo já que ele estava se isentando, João Neto disse “No momento não tem… Eu trabalho no campo”. Ou seja, a caern em Guamaré está complemente abandonada há muito tempo, Isto é fato.

Para amenizar o sofrimento da população, a prefeitura realiza o abastecimento dos prédios públicos – escolas, hospitais, unidades de saúde – com caminhões pipa, além de garantir o fornecimento emergencial em algumas comunidades afastadas da sede do município.
O blog Guamaré em Dia ligou para o gerente da Caern de Guamaré que mora em Macau, conhecido por Claudio Fidelles, ele responder via fone que não somente as bombas deram problema, mas a parte elétrica, perguntei se ele tinha algo a dizer a população referente à falta de água, disse que estava tomando as providências.
Marinaldo Vitoriano, mas conhecido como irmão Dido, morador do conjunto Vila Maria em Guamaré, perdeu o dia de trabalho ontem (16) para tentar resolver o problema da falta de água em sua casa, e da conta cobrada indevida no valor de mais de 180,00 reais

Tentamos ligar para o gerente regional Sr. Pádua, mas um funcionário disse que ele não se encontrava.

Flagramos o veiculo de apoio da empresa “tipo Moto” da companhia que serve para os operários trabalhar no escritório local, já nos mostra como se encontra a Caern, principalmente em Guamaré “SUCATEADA
No meio da população que hoje resolveram protestar em frente ao escritório em Guamaré ouvimos vários relatados e um clima de indignação, entre tantos destacamos a fala de Dona Maria Rosário, “Vamos fechar a RN 401 manhã logo cedo como fez a população de João Câmara, vamos pedir através de cartazes para tirar os responsáveis da Caern de Guamaré e da Regional que sempre tem dado desculpas e nada resolve”, a população presente aplaudiu a dona de casa.
Já outros colocaram o culpa no poder público e nos vereadores da cidade por não conseguirem resolver o problema, é fato que o caos da falta de água em Guamaré é do conhecimento de todos os poderes, além do Ministério Público, o governo do estado é sabedor do sofrimento da população do município.

NOTA DO BLOG: Guamaré em Dia, O povo já não sabe mais por quem apelar, devido as constantes falta de água no município com mais de 12 mil habitantes.
Quando vem água é pouca, não é suficiente para atender toda população, e ainda não consegue subir até as caixas dos moradores tornando a situação cada vez mais difícil e o povo não sabe mais o que fazer.
Este problema com a falta de água sempre existiu e talvez vá durar por muitos anos se alguém não tiver a atitude de resolver,  essa história que dizem por ai que o problema já foi solucionado com a compra de uma nova bomba é conversa pra boi dormir, há meses e meses que a água além de chegar fraquinha,  ela some rapidinho, já não basta a população de Guamaré ter água na torneira dia sim e dez não,  a água não chega a passar mais de 24 horas nas torneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário