Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

PRINCIPIO DE REBELIÃO NA DELEGACIA DE POLICIA EM GUAMARÉ MOVIMENTA TODA CIDADE

 Ontem (13), a Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil e o Grupo Tático de Operações de Macau precisaram de muito trabalho para controlar a tempo um principio de rebelião na cadeia pública de Guamaré.

O subtenente Luiz Carlos disse que irá marcar uma reunião com o Delegado da Polícia Civil Antônio Pinto e com o promotor de justiça, as autoridades devem definir se haverá transferência de presos ou não, disse que serão avaliados os estragos e reformas necessárias para separação dos detentos, pois existem na DP de Guamaré detentos já condenados. O Subtenente ainda disse que irá solicitar o material para conserto da delegacia a prefeitura para fechar as paredes e consertas as grades que foram destruídas pelos os detentos.
 Por várias horas o clima ficou tenso, o motivo que gerou a rebelião, foi por causa de um detento, preso semana passada por tráfico de drogas por nome de Alexandre Soares da Silva “Vulgo Cambota”, ele segundo o subtenente do destacamento Luiz Carlos de Souza, estava com droga dentro da cela, alterado Cambota agrediu um preso por nome Josafá e  dai começou um principio de rebelião entre os presos.
 Ao chegar reforços, a delegacia que fica no centro da cidade, rodeada por várias residências de famílias, foi completamente cercada pela os policiais, o comando determinou que todos os presos fossem para a área de sol para iniciar uma revista minuciosa nas celas. Os policiais encontraram celulares, carregadores, facas, pedaços de ferro, chips de operadoras, drogas, dinheiro e cachimbo.

Quando a cidade tomou conhecimento, moradores e comerciantes fecharam as portas novamente, devido o medo dos presos fugirem e invadir as casas como rota de fuga. Alguns presos ficaram feridos na confusão e foram encaminhados para o Hospital Manoel de Lucas em Guamaré.
 Depois da destruição, parte da carceragem foi interditada e todos os presos foram levados para uma das alas da cadeia para ficarem todos juntos novamente
 O causador da rebelião “Cambota” foi transferido para a 5° Regional da Polícia Civil de Macau, onde será atuado em flagrante de delito pelo o delegado responsável Dr. Antonio Pinto.
NOTA DO BLOG: Quero através deste espaço chamar atenção das autoridades novamente sobre a situação da delegacia de policia de Guamaré. A população pede que seja feita alguma coisa na infraestrutura antes que a situação fica insustentável.
O Subtenente Luiz Carlos de Souza responsável pelo o destacamento se virado nos trinta com seus companheiros pela a segurança pública da cidade, mas falta apoio do governo do estado para uma prestação de um serviço melhor e garantir uma segurança de qualidade ao povo Guamareense.
É importante anunciar que a Defensoria Pública do Estado, a Ouvidoria da Segurança Pública do Estado, O Ministério Público Estadual, dentre outros poderes tem conhecimento da infraestrutura da delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário