Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governadora Rosalba Ciarlini anuncia 30 mil vagas para ano letivo nas escolas do RN


O ano letivo da rede estadual de ensino de 2013 começa no Rio Grande do Norte com uma comemoração extra. Na abertura do calendário, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no Complexo Educacional Kennedy, a Governadora Rosalba Ciarlini anunciou que quase 30 mil novas matrículas foram feitas, só na capital potiguar. O número foi três vezes maior do que o esperado e atingiu a marca de 29.454 novas matrículas efetivadas na rede estadual de Natal.

“Isso mostra a credibilidade que a escola pública está voltando a ter e ainda estamos esperando o resultado das matrículas efetivadas no interior do estado. A informação que eu tenho é a de que no interior também houve um crescimento no número de matrículas. 

É assim que o Governo do Estado deve se manter, garantindo vagas para todos os alunos,de todas as partes do Rio Grande do Norte, porque onde não tivermos escola, nós vamos alugar, vamos ampliar, para que ninguém fique de fora”, destacou a governadora.

Além dos bons resultados com as matrículas, a governadora destacou ainda a entrega de 266 novos ônibus, que vão reforçar a frota escolar em todo o estado e oportunizar a alunos e professores um ensino de maior qualidade e os avanços na valorização dos professores da rede estadual. “O aumento que foi dado aos professores já é o maior aumento dado à categoria em um menor espaço de tempo. Em apenas 2 anos ultrapassamos a marca dos 75% de reajuste. Algumas aposentadorias estavam retidas há 10 anos e agora estamos acelerando os processos. O ritmo agora é bem mais rápido”, afirmou Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário