Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hospital Santa Catarina se torna referência em Método Canguru‏

A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta segunda-feira 18, da cerimônia de certificação do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) como serviço de Referência no Método Canguru para o Estado do Rio Grande do Norte, concedido pelo Ministério da Saúde. O Santa Catarina será o primeiro hospital do Brasil a ser considerado referência estadual no Método Canguru.

O Hospital Santa Catarina possui o maior número de tutores no Método Canguru: são 14 profissionais das áreas de pediatria, fonoaudiologia, assistência social, psicologia e fisioterapia. Os tutores estão aptos para realizarem cursos de capacitação com profissionais de outros hospitais, em Natal e também em todo o interior do Rio Grande do Norte. No hospital Santa Catarina, são 12 leitos acomodando as mamães-cangurus.

A assessora técnica do Ministério da Saúde, Luiza Geoquinto, falou sobre a responsabilidade do hospital a partir do credenciamento: “Vamos agora levar esse método para as equipes de saúde da família. O hospital hoje é referência nos tutores que agora têm o dever de sensibilizar as equipes de outros hospitais para o Método Canguru. Com este reconhecimento os tutores terão mais essa responsabilidade, de capacitar novos profissionais da atenção básica para atender esses egressos de UTI neonatal”, pontuou.
Escrito por Thalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário